O Brasil sempre teve um fiel público no país, porém dos anos 2000 em diante, houve uma explosão e o número cresce a cada dia mais
Enzo Nogaroto da Motta
Fonte: ESPN.com
Em : 22/09/21
O basquete é um esporte que vem
ocupando mais espaço no coração do brasileiro, ano após ano. Prova disso é que,
de acordo com a pesquisa Ranking dos Esportes do IBOPE Repucom, a modalidade já
é responsável por 365 horas de transmissão, em TV aberta e fechada (de janeiro
a maio de 2019), e ocupa a terceira posição entre os esportes com mais espaço
na televisão.
Na somatória de 2015 a 2019, o
esporte aparece como o quarto com maior volume de horas em TV. E boa parte
disso decorre da audiência da temporada da NBA. Recentemente, o Toronto Raptors
conquistou o título histórico da liga norte-americana vencendo o Golden State
Warriors em seis jogos.
Longe da TV aberta desde 2000, a
transmissão da final da NBA 2019, na última quinta-feira, foi comentada por
mais de 32 mil pessoas e gerou 11,8 milhões de impressões no Twitter, segundo o
Kantar Social TV Ratings, ferramenta da Kantar IBOPE Media que afere o
engajamento em Social TV. A principal reação nos posts relacionados à
transmissão da partida foi a Admiração.
Outro levantamento do IBOPE Repucom,
o Sponsorlink, indica que desde 2018, os fãs do esporte (que se dizem
interessados e muito interessados) se mantém em 42%, o equivalente a 40 milhões
de internautas brasileiros com 18 anos ou mais em todo o país. Este resultado é
o mais alto da série histórica (desde 2013), superado apenas pela onda de
setembro de 2016, ocorrida logo depois da realização dos Jogos Olímpicos do Rio
de Janeiro.
![]() |
Sthepen Curry e Lebron James Imagem: dci.com.br |
Nenhum comentário:
Postar um comentário